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Horários de Visita


Todas as visitas foram suspensas
em determinação a Portaria 038-R da Secretaria de Saúde do Espírito Santo (SESA). Essa medida busca conter o avanço do novo coronavírus.

ORIENTAÇÕES AOS ACOMPANHANTES:

Em enfermarias/ apartamentos, está mantido ao usuário o direito de ter 01 (um) acompanhante para os casos amparados pela lei. São eles: Idosos acima de 60 anos (Lei nº 10.741/2003); Crianças e adolescentes menores de 18 anos (Lei nº 18.063/1993); Pacientes com deficiência e/ou outras necessidades especiais (Lei nº 13.146/2015).

OBS: Os casos de pacientes internados em áreas de isolamento por suspeita ou confirmação de COVID-19, serão avaliados autorização para a permanência ou não do acompanhante. As definições serão comunicadas ao paciente/família de acordo com  a avaliação da equipe médica, pensando nas medidas de segurança instituídas como forma de prevenção ao coronavírus.

1. Perfil: Os acompanhantes não podem fazer parte do Grupo de Risco, devendo: Ter menos de 60 anos; Estar sem sintomas gripais; Não ser gestante; Não possuir doenças crônicas.

2. Troca: O horário de troca dos acompanhantes acontece pela manhã de 07:30 às 09hs e, a tarde de 15:30 às 19hs na Recepção Principal do hospital. É importante que os familiares se organizem para que a troca seja realizada dentro do horário proposto.

3. Refeições: As refeições servidas ao acompanhante são café da manhã, almoço e janta (horários: 7h30, 11h30 e 17h30). Tais refeições são servidas pelas copeiras, dentro dos quartos, nos mesmos horários das refeições do paciente. Lembramos que não é permitido trazer alimentos de fora do hospital sem autorização do setor de nutrição, tanto para o paciente quanto para o acompanhante.

BOLETIM MÉDICO:

1. Para apartamentos e enfermarias de precaução padrão: O médico de referência comunica diariamente as informações acerca do quadro clinico ao paciente e/ou familiar, de forma presencial.

2. Para apartamentos e enfermarias de pacientes em isolamento (Covid-19): O médico de referência comunica diariamente as informações acerca do quadro clinico através de ligação telefônica para um familiar de referência do paciente, quando este for acima de 60 anos de idade. As ligações acontecem no período da manhã, podendo haver variações de acordo com a demanda/dinâmica do setor.

3. Para UTI's: Boletim médico realizado diariamente de forma presencial (verificar com a equipe o horário definido de acordo com a UTI que o paciente está internado). Apenas 1 (um) familiar de referência de cada paciente deve comparecer ao hospital para receber as informações acerca do quadro clinico.

4. Para UTI´S - Paciente com Suspeita de Covid/Covid Confirmado: O boletim realizado diariamente pelo médico, via telefone, a partir das 11:30h da manhã. A equipe de comunicação e acolhimento do HEVV entra em contato com os familiares do paciente para confirmar quem da família estará responsável por receber as ligações e, informações acerca do quadro clinico. 

5. Entrega de Materiais de Uso Pessoal do Paciente (COVID 19): A família será sinalizada pela equipe quando da necessidade de trazer produtos de higiene ou outros de uso pessoal do paciente. Esses materiais deverão ser deixados na Recepção Principal do hospital que fará a identificação dos pertences e, acionará o setor para buscar o material.

Contamos com o apoio e a compreensão de todos durante esse momento!

Certificação


ONA 3