Tel. Geral Tel. Consulta

Pacientes do HEVV se emocionam ao participar de projetos de humanização neste mês de março

Alegria, emoção e muita gratidão! Essas foram as palavras ditas por três pacientes que participaram dos projetos de humanização desenvolvidos pelo Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) na primeira semana do mês de março.

As ações foram realizadas no mesmo dia para Luciene da Costa, Genilsa Moares e Tonaldi Martins. Os três pacientes, que são atendidos pelo setor de Nefrologia, estão recém-transplantados e internados no HEVV. Cada um deles manifestou suas necessidades durante o atendimento com a psicóloga Micaela Cardoso, que faz parte da equipe multidisciplinar do HEVV.

“Luciene disse que queria comer pastel e bolo de chocolate, Tonaldi gostaria de escutar uma oração e um louvor, já Genilsa queria comemorar o aniversário. Unimos dois projetos de humanização do hospital, reunimos a equipe e contribuímos para um momento muito especial na vida desses pacientes. Vimos a emoção e o sorriso no rosto deles”, fala a psicóloga.

 Projeto O que importa pra você? 

Genilsa Moraes participou do projeto “Parabéns pra você”. Já Luciene e Tonaldi foram contemplados com o projeto “O que importa pra você?”. Foi por meio da escuta ativa que a equipe multidisciplinar conseguiu entender as necessidades dos pacientes. “Estou extremamente feliz em receber esse carinho e atenção da equipe. Sou do interior do Espírito Santo e há um certo tempo não vejo minha família. Só quero agradecer por esse momento”, disse emocionada a paciente Luciene.

Tonaldi foi atendido pelo serviço de Capelania do HEVV e surpreendeu quando começou a tocar violão. “Foi muito bom sair um pouco do quarto e ficar esse tempo na companhia de uma equipe tão amável. Além disso, ainda consegui relembrar como é bom cantar e tocar violão”, declara o paciente.

O HEVV desenvolve diversos projetos de humanização para que a permanência do paciente no ambiente hospitalar seja mais acolhedora. “Nossa equipe passa por treinamentos constantes para aperfeiçoar ainda mais essas estratégias de humanização. Nós entendemos como essas ações fazem a diferença na experiência do paciente quando ele está internado”, reforça Camyla Bastos, que é gerente da equipe Multidisciplinar do HEVV.

 Projeto O que importa pra você? 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Certificação


ONA 3