Tel. Geral Tel. Consulta

Transplante de rins entre irmãs é realizado no Hospital Evangélico de Vila Velha

A emoção e a gratidão estão no olhar de Etevilna de Oliveira, de 51 anos. A paciente recebeu um dos rins de sua irmã, Maria Cristina de Oliveira, durante o procedimento de transplante renal de doador vivo que foi realizado no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) no primeiro mês do ano de 2024.

“Eu tenho só gratidão pelo que a minha irmã fez por mim. Ela salvou a minha vida! Eu vou cuidar muito bem do presente que ela me deu. Graças a ela eu tenho uma vida nova”, fala a aposentada.

A paciente foi diagnosticada com proteinúria (perda de proteína na urina) no ano de 2013 e fez tratamento com medicamentos, mas no ano de 2020 a doença se agravou e evoluiu para uma insuficiência renal crônica com a necessidade de iniciar a hemodiálise.

“Eu acompanhei todo o sofrimento da minha irmã. Foram três anos se deslocando entre dois municípios para fazer hemodiálise. Uma rotina extremamente angustiante. Graças a Deus eu fui compatível e pude fazer a doação”, conta Maria Cristina de Oliveira.

 As irmãs, Maria Cristina de Oliveira e Etevilva de Oliveira, no HEVV

O Hospital Evangélico de Vila Velha é referência em transplante de rim, córnea, coração e fígado. Nesse mês de janeiro foram realizados cinco transplantes renais e dois de fígado.

“Nós temos uma equipe altamente capacitada que realiza essas cirurgias de alta complexidade. Ofertamos um atendimento completo com acompanhamento dos pacientes antes e depois dos procedimentos. Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas possam ter uma vida saudável e feliz após o transplante”, completa o coordenador da central de transplantes do HEVV, Bruno Majevski.

 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

Certificação


ONA 3