Tel. Geral Tel. Consulta

Culto de Ação de Graças celebra 51 anos do Hospital Evangélico de Vila Velha

Os 51 anos do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) foi celebrado com emoção durante o Culto de Ação de Graças realizado na Igreja Metodista de Itapoã, em Vila Velha, nesta quarta-feira (22). Uma noite de gratidão pela admirável trajetória de uma das instituições de saúde mais tradicionais do Estado.

"Há 51 anos estamos servindo com qualidade e responsabilidade a população capixaba. Por isso, agradeço com muito carinho a todos os colaboradores do hospital que fazem um trabalho espetaular e que nessa noite a gente louve a Deus com alegria essa linda missão que é o Hospital Evangélico", disse o presidente da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), Rodrigo André Seidel.

 Presidente da Aebes, Rodrigo André Seidel

Na  cerimônia, estiveram reunidos os representantes das seis igrejas que compõem a Aebes: Batista, Cristã Evangélica Casa de Oração, Evangélica de Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida, os conselheiros e os colaboradores do hospital.

Todos que estavam no local  também puderam contemplar as apresentações do coral HEncantar, formado por funcionários do HEVV e voluntários, e do coral da Igreja Metodista de Itapoã. Os cânticos conduzidos pelos coristas emocionaram a quem assistia ao culto.

 Superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho

Durante a noite, os desafios e as conquistas alcançadas ao longo de todos esses anos também foram lembrados pela superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho. Ela recordou sobre a história, a criação e principal propósito da Aebes/ Hospital Evangélico.

"Apesar dos desafios, a obra de Deus saiu do papel, cresceu, deu bons frutos e expandiu-se pelo Espírito Santo. Atuando na área da saúde e se estendendo para o ensino, pesquisa e inovação. Atualmente, o HEVV é reconhecido nacional e internacionalmente! É um hospital de alta complexidade e pioneiro em diversos projetos estruturantes em saúde. Temos uma equipe de trabalho robusta, de alta performance e comprometida com a cultura e boas práticas da ética cristã. Uma cultura que já é levada para boa parte do nosso Estado'', ressaltou a superintendente.

Prestigiaram o evento, os subsecretários de Estado da Saúde do Espírito Santo, Gleikson Barbosa (Kim) e Alexandre Aquino, representantes dos deputados estaduais, Danilo Bahiense e Dr. Bruno Resende, e os vereadores de Vila Velha, Joel Rangel e Devanir Ferreira.

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Certificação


ONA 3