Tel. Geral Tel. Consulta

Hospital Evangélico realiza culto de formatura de médicos residentes

Um culto emocionante marcou a solenidade de formatura da 7º turma de médicos residentes do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), na Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha, na última sexta-feira (24).

O secretário de saúde do Espírito Santo, Miguel Paulo Duarte Neto, foi até o evento prestigiar os formandos e destacou a importância do trabalho da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) para o Estado.

“Vocês fazem parte de um seleto grupo que completou a residência em uma instituição que eu respeito e que está a frente de importantes atividades da secretaria estadual de saúde e que representa com muito orgulho o dever e a imposição dada através de um contrato para que eles atendam com muito amor e muito carinho cada um dos usuários do SUS”, disse o secretário.

   

Ainda durante o culto de Ação de Graças em celebração a mais uma grande conquista desses profissionais da saúde, o Presidente da Aebes, pastor Rodrigo André Seidel, disse: “Meus parabéns! Estou muito orgulhoso de ver todos vocês. Espero que vocês continuem cuidando do povo capixaba.”

O diretor do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação da Aebes, Dr. Alexandre Maulaz, ressaltou a importância da instituição. “Há 10 anos implantamos o programa de residência médica no HEVV. Tivemos muitos desafios, mas hoje comemoramos os avanços no ensino e agora na área da pesquisa clínica em parceria com empresas farmacêuticas nacionais e internacionais ”, completa o diretor.

A superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho, encerrou a formatura e agradeceu aos formandos por terem escolhido a Aebes. “Muito obrigada a todos por estarem conosco numa instituição que busca adquirir e compartilhar conhecimento com ética e segurança. Afinal, esse é um dos valores da nossa instituição”, reforçou a superintendente.

Abrilhantando a noite de formatura, o coral HEncantar, formado por funcionários do HEVV, encantou o público enquanto apresentava os cânticos e louvores. Outro momento especial do culto foi conduzido pelo ex-presidente da Aebes, que também é pastor da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, Evaldo Carlos dos Santos. Ele fez a edificação pela palavra direcionada para todos os formandos.  

 Ao final da cerimônia, foram entregues certificados de conclusão do programa de residência médica e uma bíblia para cada um dos 18 formandos do HEVV nas seguintes especialidades: anestesiologia, cardiologia, área de cirurgia básica, cirurgia vascular, cirurgia cardiovascular, oftalmologia, cirurgia geral e clínica médica.

 

 

 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Certificação


ONA 3