Tel. Geral Tel. Consulta

HEVV recebe recomendação de certificação máxima em gestão hospitalar no ES

 O HEVV foi contemplado com uma recomendação de certificação máxima em gestão hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), reconhecida internacionalmente. A unidade passou por auditoria entre os dias 9 e 12 de novembro para avaliação dos padrões de Qualidade, Segurança, Gestão Integrada e Excelência em Gestão.

O certificado faz parte da história do HEVV há oito anos, que carrega o desafio de ser o único hospital filantrópico do Espírito Santo a conquistar a classificação máxima ONA Nível 3 – Acreditação em Excelência. Mesmo diante de um cenário atípico de pandemia da Covid-19, a instituição permaneceu empenhada na melhoria contínua e na busca para elevar os padrões de maturidade institucional. 

De acordo com a superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho, instituição mantenedora do hospital, foram pontuadas as ações estratégicas realizadas na pandemia. Dentre elas, foram destacadas as iniciativas de fortalecimento do conhecimento acadêmico, a valorização dos profissionais, os investimentos em infraestrutura de Ensino e Pesquisa, a evolução nos resultados da Pesquisa da Cultura de Segurança do Paciente, a robustez da gestão financeira e o protocolo de monitorização da deterioração clínica personalizada. 

“Na reunião de encerramento do Processo de Recertificação do HEVV, foram abordados pontos estratégicos que envolvem a instituição em sua totalidade, com foco na segurança do paciente. Um dos destaques foi o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Com base nos cenários, políticas governamentais e demais diretrizes adotadas pelas autoridades sanitárias, o hospital necessitou de diversas adaptações de urgência para atender as normas. Conseguimos manter um resultado satisfatório mesmo diante de uma situação adversa”, pontua a superintendente.

Nossa gratidão à toda equipe do HEVV. Vencemos mais uma vez!

 

 

Certificação


ONA 3