Tel. Geral Tel. Consulta

Internado com suspeita de Covid-19, paciente é surpreendido com festa de aniversário

Após oito décadas de comemoração em família, Alcebíades Candido, de 83 anos, precisou comemorar o aniversário distante neste ano. Internado no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) por suspeita de Covid-19, o paciente estava em isolamento conforme determina o protocolo das autoridades de saúde.

Comovida com a história, a equipe Multidisciplinar da unidade organizou uma festa surpresa no dia 17 de julho. “Diante da pandemia e da necessidade de fazer o isolamento social, boa parte da sociedade precisou suspender as comemorações. Para quem está internado no hospital, a situação é ainda mais difícil, pois tem que lidar com a saudade da família”, relata a psicóloga e coordenadora da equipe Multidisciplinar, Camyla Bastos.

O paciente foi surpreendido com uma pequena celebração organizada pelos funcionários do hospital, com direito à participação virtual dos familiares. A ação faz parte do projeto “Parabéns para você”, que passou por adaptações nesse período de pandemia. No vídeo divulgado pela unidade é possível notar a emoção de Alcebíades. “Isso é muito especial para nós, que lidamos diariamente com vários pacientes. É gratificante ver como podemos fazer a diferença na vida das pessoas com um simples gesto e amenizar as dificuldades de um momento tão difícil”, conta a coordenadora.

Dois dias após a comemoração, o idoso foi transferido para a enfermaria do HEVV após resultado negativo do exame para Covid-19. A notícia foi recebida com carinho pela equipe que acompanhou o quadro de saúde. “Nós torcemos pela evolução dos pacientes e acreditamos que a humanização do tratamento é fundamental. Por isso que investimos em ações a fim de estimular a recuperação”.

Certificações
  ONA 3 ISO 9001 2015