Tel. Geral Tel. Consulta

Hospital Evangélico participa de projeto executado pelo Sírio-Libanês

Buscando otimizar o serviço e o melhor atendimento para seus pacientes, o Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) vem participando do projeto Lean nas Emergências, que é executado pelo Hospital Sírio-Libanês por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde (MS).  

Desde o ano passado, o HEVV faz parte do projeto que visa melhorar o serviço de urgência e emergência em hospitais públicos e filantrópicos de todo o país. No último mês, os consultores do projeto, o Dr. Cleber Maia, e a enfermeira Melissa Brito, estiveram no HEVV.

Para Nívia Vieira, que é a coordenadora do Pronto-Socorro do HEVV, esse é um momento de aprendizado para equipe. “Nós estamos apresentando dados, mostrando o nosso trabalho e temos a orientação de excelentes profissionais para nos ajudar a identificar as nossas oportunidades de melhorias para o atendimento de urgência. Isso é muito importante para toda equipe”, disse a coordenadora. 

Site Foto capa lean Equipe do HEVV com os consultores

O projeto tem o período de duração de aproximadamente um ano e quatro meses. O Lean nas Emergências é desenvolvido por etapas. Inicialmente, os consultores conhecem a estrutura hospitalar do PS e fazem um diagnóstico dos processos que são realizados adequadamente, mas podem ser aprimorados e de novas condutas que podem ser implantadas para qualificar ainda mais o atendimento. 

Após essa etapa, se inicia o desenvolvimento e implementação do projeto no hospital. Os consultores capacitam a equipe e para isso realizam visitas mensais presenciais. Eles oferecem treinamentos sobre conceitos e ferramentas que vão auxiliar na condução do projeto. Para finalizar, o projeto conta com acompanhamento remoto e com monitoramento contínuo por parte dos consultores.

Um dos consultores do projeto, o Dr. Cléber Maia, destacou o que está achando do desenvolvimento do projeto no HEVV.  “O Hospital Evangélico já tem uma maturidade de qualidade e isso traz uma relevância  para a implementação de processo”, ressaltou Cléber Maia.

Durante a visita dos consultores, foram realizados dois eventos para apresentação de dados, reuniões e treinamentos com a equipe. A expectativa para um resultado positivo do projeto no HEVV é grande.  “Quando chegamos no Hospital Evangélico percebemos um hospital bem-organizado, com uma equipe bem engajada dentro da perspectiva de processo, sem dúvida nenhuma é um hospital que vai dar muito resultado dentro do projeto”, completa o consultor Cléber Maia, que é o representante do projeto no Espírito Santo. 

Para a diretora geral do HEVV, Melina Ferrari, participar desse projeto só traz benefícios para o hospital. “Oferecer um atendimento de qualidade é um dos nossos objetivos. Com o Lean nas Emergências nós temos a intenção de melhorar ainda mais a nossa comunicação, otimizar os fluxos e monitorar os indicadores e isso faz toda a diferença para a gestão hospitalar e para o serviço oferecido”, completa Melina Ferrari.

 Os consultores do projeto, o Dr. Cleber Maia, e a enfermeira Melissa Brito

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Certificação


ONA 3