Tel. Geral Tel. Consulta

Ambulatório do HEVV oferece ambiente humanizado para o paciente

Quem entra nas salas de pequenos procedimentos do ambulatório do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) se depara com imagens diferentes. Adesivos de paisagens foram colocados nas janelas com a proposta de criar um ambiente mais humanizado nestas salas. 

No local, são realizados procedimentos como a passagem e retirada de sondas, biópsias superficiais e retirada de ponto. “Aqui é um espaço em que o paciente tende a ficar um pouco mais tenso. Então, tivemos a ideia de adaptar as janelas para que o ambiente hospitalar fique mais leve e agradável para o paciente”, fala a coordenadora do ambulatório do HEVV, Jurrene Guerra. 

 Uma das salas de pequenos procedimentos do ambulatório do HEVV

Outro ponto de ambiente humanizado no ambulatório é a sala do teste ergométrico. Há cerca de dois meses, um aparelho de TV foi instalado nesta sala com a proposta de apresentar imagens que simulem uma caminhada ao ar livre para quem está fazendo o teste. 

A cardiologista do HEVV, Dra. Débora De Martin, fala sobre o teste após a instalação do aparelho de TV. “A desenvoltura de alguns pacientes melhorou muito. Podemos dizer que antes os pacientes ficavam com o olhar fixo na parede, o que deixava alguns deles muito mais tensos durante o exame”, conta a médica. 

Seu Jorge Moreira, de 66 anos, é lavrador e aprovou a iniciativa. “Eu achei essa ideia muito interessante. Só de falar em teste envolvendo o coração, a gente já fica nervoso. Ter uma imagem para olhar me distraiu”, pontuou o idoso. 

A coordenadora do ambulatório reforça que o Hospital Evangélico sempre busca criar um ambiente mais harmônico para seus pacientes. “A nossa ideia é elevar a qualidade da assistência em saúde e por isso sempre investimos em melhorias”, destaca Jurrene Guerra.

 Dra. Débora De Martin com o paciente e a técnica de enfermagem Marli Alves

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Certificação


ONA 3