Tel. Geral Tel. Consulta

Hospital Evangélico realiza culto em homenagem ao Dia Mundial do Paciente Transplantado

O depoimento do paciente Soerem Miranda emocionou quem esteve no auditório do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) no fim da tarde de segunda-feira (17). Há exatamente um ano, Soerem realizou um transplante de fígado no HEVV e hoje compartilha o sentimento de gratidão.

“Não é fácil receber um diagnóstico de uma doença e de que será necessário realizar um transplante. Por isso, sou extremamente grato aos profissionais que me acolheram no HEVV quando eu me senti desamparado. Tenho uma eterna gratidão a Deus e sei que foi Ele que colocou cada um de vocês na minha vida para me dar suporte na hora da dificuldade”, declara Soerem Miranda, que é paciente e conselheiro da Aebes.

foto transplantados Diretores da Aebes/ HEVV junto com pacientes transplantados

O culto em homenagem ao Dia Mundial do Paciente Transplantado também contou com a participação de pacientes que foram os primeiros transplantados do HEVV como dona Maria Tereza, de 83 anos. Ela passou pela cirurgia de transplante de córnea, há 11 anos.

“Fiz o transplante no olho direito. Fiquei três meses na fila e já consegui realizar o procedimento. Fui recebida com amor e profissionalismo e hoje enxergo muito bem. Graças a Deus fui encaminhada para o HEVV porque para mim esse é o melhor hospital”, relata a aposentada.

 Maria Terezinha, primeira paciente que fez o transplante de córneas no HEVV

O presidente da Aebes, o pastor Rodrigo André Seidel, deixou a sua mensagem de agradecimento aos profissionais que atuam com tanta competência para que este processo aconteça. “Quero agradecer muito as nossas equipes, que compõem esse time maravilhoso e  que possibilitam estes transplantes acontecerem. Além de agradecer a SESA por confiar algo de tamanha relevância ao nosso hospital”, disse o presidente.

 Presidente da Aebes, pastor Rodrigo André Seidel

Ainda durante o evento, todos os presentes puderam contemplar a apresentação do coral HEncantar, formados por funcionários do HEVV e voluntários, e presenciaram a entrega de quadro de homenagens e lembranças da equipe do Centro Transplantador do HEVV para os pacientes transplantados.

“O HEVV tem uma trajetória linda e emocionante quando se fala de transplantes! Em 1980 realizamos o primeiro e depois disso não paramos mais porque sabemos como a vida de cada paciente transplantado muda para melhor. Eles ganham qualidade de vida, iniciam novos projetos”, destaca Bruno Majeviski, que é coordenador do Centro Transplantador do HEVV.

Site Foto culto Culto em homenagem ao Dia Mundial do Paciente Transplantado

 

Centro Transplantador do Hospital Evangélico de Vila Velha

O HEVV é habilitado para realizar transplante desde o ano de 1980, pelo Sistema único de Saúde (SUS). A instituição já é um hospital referência em transplante de rim com doador vivo e falecido, coração, fígado, córnea e esclera.

O Hospital Evangélico conta com uma equipe preparada e altamente especializada para realizar o procedimento cirúrgico, além de ter uma estrutura hospitalar de qualidade para atender os seus pacientes.

Atualmente, a equipe do Centro Transplantador é composta por nefrologista, cardiologista, urologista, hepatologista, cirurgião cardiovascular, cirurgião do aparelho digestivo, cirurgião geral, anestesista, enfermeiro, assistente social, psicológico, fisioterapeuta, nutricionista e assistente administrativo que visam avaliar o paciente e oferecer todo o suporte necessário em todas as etapas do transplante.

 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Certificação


ONA 3