Tel. Geral Tel. Consulta

Médicas e pacientes do HEVV participam de ensaio fotográfico para Outubro Rosa

Médicas e pacientes do setor de oncologia do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) participaram pela primeira vez do ensaio fotográfico Você é Única idealizado pelo cabeleireiro Dirceu Paigel. A sessão foi realizada em Vitória e reuniu pacientes que ainda estão em tratamento oncológico e aquelas já venceram a doença.

Essa é a sexta edição do ensaio que tem como intuito alertar e conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. “Todas as pacientes que estão aqui são lindas e vitoriosas! É um exemplo de força para quem está passando por esse momento. E nesse ano ainda tivemos uma novidade que foi participação de duas oncologistas que têm papel fundamental na vida dessas mulheres durante o tratamento da doença”, disse Dirceu Paigel que é o mantenedor do Banco de Perucas do HEVV, há mais de 9 anos.

 Médicas e pacientes do Hospital Evangélico de Vila Velha

A Dra. Juliana Alvarenga ressalta como essas ações são importantes. “O tratamento do câncer impacta principalmente na autoestima. Portanto, enaltecer a imagem das pacientes oncológicas é essencial. Essa é uma forma de auxiliar no processo e faz com que os percalços sejam menos penosos”, disse a médica que atua no Hospital Evangélico.

Duas pacientes do Hospital Evangélico participaram do ensaio. Uma delas foi Alessandra Soneghett que descobriu o câncer de mama em 2018 e hoje continua com o tratamento de hormonioterapia. “Eu tive câncer de mama e durante o tratamento também retirei os ovários para evitar a reincidência da doença. Participar desse ensaio é uma vitória! Eu sempre falo para as mulheres que estão começando o tratamento que tenham fé, força e coragem que tudo vai passar”, reforça Alessandra.

 Paciente do HEVV, Alessandra Soneghett, durante o ensaio fotográfico realizado por Camilla Baptistin

Vale ressaltar que o serviço de oncologia oferecido pelo Hospital Evangélico de Vila Velha conta com quimioterapia, internações clínicas e cirúrgicas, consultas e exames especializados. Neste primeiro semestre de 2023, foram realizados mais de 9.000 atendimentos oncológicos. Atualmente, mais de 300 mulheres fazem tratamento de câncer de mama no hospital.

O resultado do registro fotográfico realizado por Camilla Baptistin poderá ser conferido a partir de amanhã, dia 4, no Shopping Vitória, localizado na capital.

  Dra. Juliana Alvarenga, Dirceu Paigel e Dra.Camila Beatrice

Serviço:

Exposição Você é Única

Local: Shopping Vitória, avenida Américo Buaiz, nº200, Enseada do Suá, Vitória

Data: 4/10 a 31/10

Horário: 10h às 22h

Entrada: gratuita

 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Certificação


ONA 3