Tel. Geral Tel. Consulta

Responsabilidade Social

Conheça as principais ações desenvolvidas pelo Hospital Evangélico para a comunidade.

Pousada dos olhos

O principal objetivo da pousada é dar conforto, segurança e tranquilidade aos pacientes oriundos de municípios fora da Grande Vitória, que passam por cirurgias oftalmológicas e precisam retornar ao hospital no dia seguinte para realizar a revisão. A pousada fornece, além da estada, alimentação gratuita para o paciente e seu acompanhante.


Projeto Banco de Perucas e Lenços

Começar o tratamento do câncer implica também em se adaptar aos efeitos que a luta contra a doença traz. A queda dos cabelos é uma situação comum enfrentada pelas pacientes, que utilizam alternativas e truques para passar por essa fase com elevada autoestima e bom humor.

Dentre as opções para valorizar a feminilidade dessas mulheres, a equipe do serviço de Oncologia do Hospital Evangélico de Vila Velha criou um banco de perucas e lenços. Este banco foi criado com o apoio do cabeleireiro Dirceu Paigel, que frequentemente alimenta o banco com novas perucas, por meio de arrecadação de mechas.

As doações de cabelos e lenços podem ser realizadas no próprio hospital, durante todo o ano. Para a doação de cabelo, é necessário que as mechas tenham acima de 15 cm de comprimento e os fios de cabelo estejam unidos por elásticos ou tranças, pois somente desta forma é possível aproveitar o cabelo para a confecção das perucas. As mechas podem ser de qualquer tipo de cabelo, mesmo com química.
Doadores de fora do Estado poderão enviar as mechas para o seguinte endereço: Rua Vênus, s/n, bairro Alecrim, Vila Velha – ES - CEP: 29.118-060 - Para: Banco de Perucas - Oncologia.

Mais informações: (27) 2121-3733.


Caminhada de Conscientização para Doação de Órgãos

Com o intuito de sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre o tema de doação de órgãos e tecidos para transplante e despertar a população sobre a importância e o impacto desse tema para a sociedade e a saúde pública, o Hospital Evangélico promove anualmente a Caminhada de Conscientização para Doação de Órgãos, que teve início em 2010.

Realizado sempre no mês de setembro, na orla da Praia da Costa, o evento conta com a participação de aproximadamente 2.000 pessoas, sendo: voluntários, pacientes que aguardam na fila para transplantes, pacientes transplantados e seus familiares, funcionários e médicos da Aebes, autoridades do Estado, patrocinadores e a sociedade de modo geral.


Campanhas de Prevenção de Câncer

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de pele, de mama e de próstata, a equipe do Serviço de Oncologia realiza diversas ações durante os meses de janeiro, outubro e novembro.

As ações de sensibilização e prevenção ao câncer, no Dia Mundial de Combate ao Câncer, Outubro Rosa e Novembro Azul são realizadas em shoppings e empresas da Grande Vitória.


Ações Sociais

Durante o ano, o hospital promove palestras em escolas e empresas, além de ações preventivas em shoppings da Grande Vitória, em comemoração à datas como: Dia Mundial do Rim, do Coração, da Saúde e do Diabetes.

O objetivo das ações é de conscientizar a população quanto a prevenção de diversas doenças, incentivando a mudança de hábitos a partir de uma alimentação balanceada, da prática de atividades físicas, do acompanhamento médico, etc. Durante as ações, os participantes são convidados a realizar exames simples, como: aferição de pressão arterial, glicemia e índice de Massa Corporal – IMC, com orientação da equipe da enfermagem e nutricionistas.

Anualmente o Hospital Evangélico também participa da Ação Global, promovida pela Rede Globo em parceria com o SESI, realizando atendimentos à população.

Informações: (27) 2121-3723.

 

Certificações ona  iso 9001