Tel. Geral Tel. Consulta

Palestra sobre inovação digital na área da saúde

Inovar não é somente ter boas ideias. Inovar é conseguir criar soluções que sejam sustentáveis, de qualidade e que atendam às necessidades do público. A afirmação é do membro do Comitê Executivo de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Guilherme Rabello, que proferiu a palestra “Inovação Digital Transformando a Saúde”, na última segunda, 28 de outubro, na UVV.

Promovida pelo Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), a palestra foi realizada em homenagem ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, e contou com a participação de representantes do corpo clínico da unidade e de funcionários da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), mantenedora do HEVV.

De acordo com Rabello, as novas tecnologias vêm transformando a área da saúde e os profissionais devem estar atentos a essas mudanças. “O paciente mudou muito, tem muita informação em mãos, a toda hora. O médico precisa estar preparado para essa mudança”, destaca.

O especialista ainda diz que a qualificação é um desafio e tanto os profissionais quanto os serviços devem se adequar para atender nesse novo cenário. “Lembrando sempre que a maior preocupação é com o atendimento de qualidade, priorizando o paciente”, finaliza Rabello.

 

Certificação


ONA 3