Tel. Geral Tel. Consulta

HEVV participa de Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia

 

O Hospital Evangélico de Vila Velha participou em agosto do 22º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Espírito Santo (SBC/ES), realizado em Pedra Azul, região serrana do estado. O Dr. Diogo Barreto, coordenador do setor, foi o moderador do debate "A importância do heart team (time do coração) em Casos clínicos desafiadores", que contou também com a presença dos médicos José Airton Arruda, Márcio Rold, José Carone  e Guilherme Cintra.

Foram apresentados e discutidos casos clínicos de alta complexidade, discutidos pela cardiologia clínica, hemodinâmica e cirurgia cardíaca. Também foi ressaltada a importância da sinergia entre a equipe para solucionar até os casos mais difíceis.

“Quando a equipe atua de forma integrada, aumentam as chances de cura até para casos mais complexos. Quem ganha com isso é o paciente”, afirma o Dr. Diogo.

Houve ainda a apresentação de técnicas e tecnologia de ponta que são utilizadas em grandes centros nacionais e internacionais de cardiologia, como tomografia ótica intracoronariana.

Os residentes do Hospital Evangélico de Vila Velha Waldir Freitas, Bruna Brandolini e Elisa Mendes também participaram com a apresentação de trabalhos.

 

Congresso de Cardiologia Pedra Azul 1

Certificação


ONA 3