Tel. Geral Tel. Consulta

HEVV recebe repasse para iniciar obras da Unidade Oncológica

O Hospital Evangélico de Vila Velha deu, na última terça-feira (21), um importante passo na construção da Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon). O governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, oficializou o repasse dos R$12,5 milhões necessários para a primeira etapa da obra, que irá receber o Acelerador Linear, aparelho que faz a radioterapia, em uma estrutura de 4.114m². O local também terá consultórios médicos, odontológicos e equipe multidisciplinar, serviço de quimioterapia e radioterapia. Além de farmácia, área administrativa e de apoio.

Quando a primeira etapa estiver concluída o hospital irá ampliar a oferta de serviços de oncologia tanto em quantidade e qualidade: 20 mil consultas/ano, 10 mil sessões de quimioterapia/ano e radioterapia em mais de 37 mil/ano.O serviço de Oncologia do Hospital Evangélico de Vila Velha, foi inaugurado em 2009 em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo. Em agosto de 2012, foi habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), sendo o único serviço de alta complexidade em oncologia do município de Vila Velha.

Seu corpo clínico é composto de médicos especialistas em hematologia, oncologia clínica e cirurgia, com suporte dos especialistas em: cabeça e pescoço, gastroenterologia, cirurgia plástica, urologia, neurocirurgia, cirurgia geral e cirurgia torácica.

A equipe multidisciplinar é composta de psiquiatra, terapeuta ocupacional, enfermeiros, assistente social e psicólogo.


Assinatura do termo que oficializa o repasse financeiro.

Assinatura de Verba UNACON Governador Renato Casagrande 71
Coral HEncantar, formado por funcionários do hospital e voluntários, participa do evento.

Assinatura de Verba UNACON Governador Renato Casagrande 51
Presidente da Aebes, Alexander Mendes Cunha, governador do Estado, Renato Casagrande e superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho.

Assinatura de Verba UNACON Governador Renato Casagrande 72
Governado do Estado visita o local onde será iniciada a obra da Unacon.

 

Certificação


ONA 3