Tel. Geral Tel. Consulta

HEVV é o mais novo membro do IBROSS

O Hospital Evangélico de Velha é o mais novo membro do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), uma entidade voltada para a ampliação e aprimoramento da qualidade do serviço público de saúde oferecido à população. O IBROSS foi criado por iniciativa de um grupo de OSS que atua em diferentes regiões do país com a proposta de colaborar para o aperfeiçoamento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Instituição representativa nacional do setor, o IBROSS defende que as organizações sociais trabalhem com transparência na prestação de contas e de forma colaborativa com os órgãos controladores. O presidente da Aebes, pastor Alexander Mendes Cunha e a superintendente Sirlene Motta de Carvalho participaram da primeira reunião como membros. O encontro aconteceu em Recife.

O tema do encontro foi discutir assuntos de interesse do instituto: como a crise na saúde que afeta os estados, em particular a situação do Rio de Janeiro; o papel das organizações sociais, a lei de acesso à informação, portal da transparência, código de ética.

 

Certificações ona  iso 9001