Tel. Geral Tel. Consulta

Hospital Evangélico inova no serviço de fisioterapia

Um tratamento fisioterapêutico lúdico, dinâmico e divertido. Essa é a gameterapia que está sendo aplicada aos pacientes internados na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), desde o mês de junho.

Durante a sessão de fisioterapia são utilizados jogos eletrônicos que estimulam várias partes do cérebro. Seu Reginaldo Pádua que sofreu um infarto aprovou a novidade. “Essa iniciativa é maravilhosa porque ajuda na nossa recuperação e a gente ainda se diverte”, disse o aposentado.

O objetivo da gameterapia na UTI é auxiliar no tratamento do paciente que está internado. “A nossa proposta é realizar uma mobilização precoce em pacientes da UTI, de forma lúdica, prazerosa e dinâmica, que promova a reabilitação da força muscular, equilíbrio, cognitivo e concentração”, reforça a gerente hospitalar do HEVV, Mirna Pessanha Guisso.

Antes da sessão ser realizada, cada paciente é avaliado de maneira individual pelo fisioterapeuta junto com a equipe médica e de enfermagem. O paciente recebe explicações de como a ferramenta é utilizada e a importância desse processo durante a recuperação. Caso ele esteja apto e concorde em fazer o exercício, a sessão é iniciada.

A utilização da tecnologia durante a sessão de fisioterapia só traz benefícios porque pode ajudar a tirar o foco da dor, além de deixar o tratamento mais atrativo. “Nós percebemos a grande adesão dos pacientes. Eles ficam felizes em participar. Mas vale ressaltar que a gameterapia é uma ferramenta extra para enriquecer o tratamento, e não substitui as técnicas convencionais”, complementa a coordenadora de fisioterapia que atua no HEVV, Rosilene Denicolo.

 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Certificação


ONA 3