Tel. Geral Tel. Consulta

Hospital Evangélico celebra 50 anos com sessão especial na Assembleia Legislativa

Os 50 anos do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) foram celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, na noite desta quinta-feira (23). Um momento especial onde foi exaltada a importância da instituição para o estado do Espírito Santo.

“O Hospital Evangélico foi o primeiro hospital filantrópico capixaba a conquistar a classificação máxima em gestão hospitalar. A instituição oferece um atendimento multidisciplinar e tem um elevado índice de satisfação do cliente que chega a 96%, não é qualquer entidade que tem uma aceitação tão elevada assim”, ressaltou o deputado estadual, Doutor Hércules, que foi o proponente da solenidade.

O secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, destacou que o Hospital Evangélico dará exemplo para o novo modelo de contratualização para filantrópicos. “O Hospital Evangélico de Vila Velha é um hospital com ONA, já tem DRG implantado, tem desempenho e indicadores invejáveis e sem dúvida nenhuma será exemplo desse novo modelo”, disse durante o discurso na tribuna.

Durante o evento, foram homenageados gestores, colaboradores, médicos e empresários que marcaram a trajetória da instituição nesses 50 anos. Para celebrar a data, eles receberam placas comemorativas e lembranças.

A superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho, disse em seu discuros que o Hospital Evangélico atua em defesa da vida há 50 anos e tem os princípios pautados na ética cristã, integridade e equidade. “Ao longo dos 50 anos, o Evangélico cresceu e se desenvolveu aproveitando as oportunidades, potencializou as suas forças e administrou os desafios para cumprir a sua missão que é promover saúde e conhecimento com inovação”, reforçou a gestora.

  

Sirlene de Carvalho também ressaltou a importância da equipe aguerrida que trabalha na instituição e contribui para a entrega de um serviço de qualidade e excelência para a população capixaba.

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (FEHOFES), Fabrício Gaede, também participou do evento e reconheceu importância do HEVV para o capixaba. “É uma instituição competente na área de gestão que realizou mais de 13 milhões de procedimentos nesses 50 anos. É exemplo a ser seguido pelos outros filantrópicos”, disse o presidente.

  

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Certificação


ONA 3