Tel. Geral Tel. Consulta

Centro de pesquisa do Hospital Evangélico realizará dois novos estudos internacionais

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) foi selecionado por dois grandes grupos internacionais para ser o centro de pesquisa clínica de novos medicamentos para hipertensão arterial.

“As pesquisas serão realizadas por dois laboratórios franceses e um dos medicamentos testados é inédito, no mundo. Isso só reafirma a credibilidade da nossa instituição”, ressalta o diretor do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação da Aebes, Dr. Alexandre Maulaz.

Os medicamentos que serão testados são para os casos de hipertensão resistente ou de difícil controle. A participação dos pacientes é voluntária, mas, condicionada aos protocolos de pesquisas internacionais que são executadas simultaneamente em diferentes países do mundo.

Os dois novos estudos são voltados para área da cardiologia que é uma das principais referências de alta complexidade do HEVV. Atualmente, o Hospital Evangélico já participa de nove pesquisas em várias especialidades médicas. “Nós temos uma equipe de pesquisa clínica multidisciplinar altamente capacitada e que trabalha arduamente testando medicamentos e novas tecnologias em saúde”, reforça Dr. Alexandre Maulaz. 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Certificação


ONA 3