Tel. Geral Tel. Consulta

Hospital Evangélico realiza exposição fotográfica para alertar sobre câncer de mama

 

Mulheres que fazem tratamento para o câncer de mama no Hospital Evangélico de Vila Velha participaram de um ensaio fotográfico e terão as suas histórias contadas em uma exposição que acontece no Boulevard Shopping, localizado em Vila Velha, nesse mês de outubro. O fotógrafo Higor Lizaldo foi o responsável pelo registro.

O objetivo da exposição é mostrar que as mulheres devem estar sempre em alerta quando o assunto é câncer de mama.  De acordo com a oncologista, Virgínia Altoé Sessa, o diagnóstico precoce da doença é essencial para a cura da paciente. “O exame de mamografia deve ser feito anualmente pelas mulheres com idade acima de 40 anos e associado ao autoexame pode auxiliar na descoberta de nódulo no estágio inicial”, afirma a médica.

Edmaria Gomes descobriu que estava com câncer de mama aos 32 anos. “Comecei a sentir uma íngua perto da mama esquerda. Fiz a ultrassonografia e fui diagnosticada com a doença. Por isso, eu sempre falo com as mulheres, independente, da idade nunca deixem de fazer o autoexame”, disse a autônoma.

FotoHigor Lizaldo 

15 mulheres participaram da sessão de fotos, dentre elas está Ladyane Alves. Ela descobriu que estava com a doença aos 27 anos de idade. “A gente nunca acha que vai receber um diagnóstico desse, principalmente, por conta da minha idade.  Mas eu tive muito apoio dos meus familiares e recebi uma assistência excelente no Evangélico, e foi isso que me deu força para enfrentar a doença”, conta a jovem. 

No dia 1º de outubro, o primeiro dia da exposição, o cabelereiro Dirceu Paigel estará no shopping realizando cortes de cabelos. No dia 1º de outubro, o primeiro dia da exposição, o cabelereiro Dirceu Paigel estará no shopping realizando cortes de cabelos. As mechas serão doadas para a produção de perucas, que serão entregues às mulheres que fazem tratamento no Hospital Evangélico. Com relação ao tamanho, a doação deve ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento.  

 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 98121-0850 /3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

Certificação


ONA 3