Tel. Geral Tel. Consulta

 SITE Topo Internas Todos Contra o Cancer

Icones SITE Projeto Icones SITE Doar Icones SITE Produtos Icones SITE Empresas Icones SITE Contato

SITE Topo Projeto Todos Contra o Cancer

As ações de combate ao câncer envolvem desde cuidados de saúde preventiva, associada à atenção básica, até a alta tecnologia aplicada à realização de exames e a modernos tipos de tratamentos relacionados à assistência de alta complexidade.

A estimativa da Agencia Internacional de Pesquisa sobre o Câncer - IARC é de que em 2030, 21,4 milhões de novos casos de câncer e 13,2 milhões de mortes por câncer devam ser registrados, em consequência do crescimento e do envelhecimento da população.

Atualmente, verifica-se uma carência de unidades de tratamento oncológico com radioterapia no ES, serviço este que é ofertado somente em outros três hospitais do Estado.

O Hospital Evangélico de Vila Velha possui o serviço de Oncologia desde 2009, quando foi inaugurado em parceria com o Governo do Estado do Espirito Santo. Em agosto de 2012 foi habilitado pelo ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), sendo o único serviço de alta complexidade em oncologia do município de Vila Velha. O serviço de Oncologia, inaugurado em 2009 em parceria com o Governo do Estado do Espirito Santo, é o mais novo do Hospital Evangélico de Vila Velha. Em agosto de 2012 foi habilitado pelo ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), sendo o único serviço de alta complexidade em oncologia do município de Vila Velha.

A demanda por tratamentos na área oncológica vem crescendo a cada ano. Entretanto, a infraestrutura atual da UNACON do Hospital Evangélico de Vila Velha não comporta a ampliação da prestação de serviço. Para incluir o tratamento por radioterapia, é necessário investir na construção de espaço físico que possa abrigar o acelerador linear e dar conta da demanda crescente.

Quando a primeira etapa da obra estiver concluída, o hospital já estará preparado para receber a demanda reprimida, podendo realizar por ano:

• 13 mil quimioterapias;
• 59 mil radioterapias;
• 21 mil consultas.

A 1ª etapa terá 4.114m² e aestrutura completa da obra, após conclusão da 2ª etapa, será de 9.475m².

Investimento para construção da 1ª etapa da obra: R$ 14 milhões.
Investimento total: R$ 24 milhões.

Com sua ajuda, será construido o primeiro complexo oncológico completo do município de Vila Velha.

Abrace essa causa. Seja um doador!

Certificações ona  iso 9001