Tel. Geral Tel. Consulta

Semana Bariátrica no Evangélico atrai a atenção da imprensa

 

O início da Semana da Bariátrica, Obesidade em Foco, movimentou o Hospital Evangélico na manhã de  segunda-feira (8 de agosto). Equipes de reportagem da TV Tribuna, TV Gazeta e TV Capixaba estiveram no pátio do hospital acompanhando uma pesquisa realizada pelo Serviço de Nutrição e Dietética. O resultado foi  apresentado pela nutricionista Letícia Bueno que avaliou a quantidade de sal e óleo existentes em alimentos populares e utilizou como base o rótulo do produto. O resultado surpreendeu quem foi ao local e também aos repórteres.

Só para se ter uma ideia, a quantidade de sal do tablete de caldo de carne, equivale à metade de seu próprio peso. São 5,38g de sal para um tablete que pesa10, 5g.

Quanto a quantidade de gordura, o produto vencedor foi a batata frita com 29,1ml por 60g, e a  coxinha de frango 25,6ml por unidade e o macarrão instantâneo tem 17ml de gordura e 5,17g de sal. Quem visitou o estande ficou impressionado com o que viu. Muitas donas de casa prometeram mudar o modo de cozinhar e os alimentos oferecidos a família após conhecerem a quantidade de sal e gorduras dos alimentos que antes consumiam.A Semana de Bariátrica antecede a Jornada de Cirurgia Bariátrica e Metabólica que acontece neste final de semana no Golden Tulip, em Vitória, com palestrantes de todo País. Aompanhe abaixo as cenas do evento que teve a cobrertura dos principais telejornais do Estado. N foto ao lado os produtos pesquisados: batata frita, macarrão instantâneo, biscoito recheado, coxinha de galinha, caldo de carne.

Certificações ona  iso 9001